Através de um Protocolo celebrado no dia 23 de dezembro de 2022, com a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, a Câmara Municipal, envolvendo uma dezena de taxistas do Concelho, garante que Alvaiázere passa a contar com um serviço de transporte público de passageiros flexível e a pedido.
A entrada em vigor deste novo serviço terá lugar no dia 2 de janeiro e substitui o projeto MOVE. Este último foi uma solução importante para os alvaiazerenses, contudo o Executivo liderado por João Paulo Guerreiro, pretendia a melhoria desta solução de mobilidade no concelho.
Desta forma, através do MOBI, é possível colmatar a lacuna existente no que diz respeito aos transportes públicos no concelho, e simultaneamente proporcionar um serviço que funciona desde casa do munícipe até à sede de concelho e o seu retorno.
Destaca-se o facto de ser um serviço que agora funciona todos os dias em todas as freguesias, em qualquer lugar do concelho, sem paragens marcadas, funcionando em regime de porta a porta, numa tarifa equivalente à do MOVE garantindo mobilidade a custos muito reduzidos.
Os que pretendam deslocar-se têm que proceder a uma marcação, feita até ás 15 horas, do dia anterior ao serviço de transporte pedido através de chamada gratuita para o 800 24 25 26.