A exposição foi inaugurada a 30 de setembro, no primeiro dia do Festival Gastronómico “Alvaiázere, Capital do Chícharo” e está patente na Biblioteca Municipal de Alvaiázere até dia 31 de outubro.
Recebeu dezenas de visitantes, entre os quais os alunos do ensino pré-escolar do agrupamento escolar de Alvaiázere e Maçãs de Dona Maria; os alunos do 1º ciclo do ensino básico do agrupamento escolar de Alvaiázere e de Maçãs de Dona Maria. Recebeu também a visita de diversas IPSS’S do concelho e de alunos da ETP Sicó.
Nesta exposição fomos convidados a reviver o gosto por brincar com casinhas de bonecas.
Ana Coimbra, residente no Cartaxo, começou a construir casinhas de bonecas para brincar com a filha. O que começou por ser uma brincadeira, transformou-se num hobby que mantêm até agora, sendo que hoje em dia o foco são os espaços.
A exposição consiste na reprodução em miniatura (à escala de 1:12 e de 1:24) de espaços relacionados com o nosso quotidiano, a cultura tradicional portuguesa (Taberna, Casa Aviera, Cozinha da Avó, Casa Fumeiro, etc.) e com as vivências e perspetivas da artista Ana Coimbra.
O rigor com que cada espaço é reproduzido e a atenção a todos os detalhes que caraterizam cada peça, são aspetos a destacar nesta exposição.