No dia 3 de maio, o Município de Alvaiázere e a Adeca promoveram, na Junta de Freguesia de Pussos São Pedro, a sessão de apresentação do projeto Bairro Comercial Digital de Cabaços. Este projeto, que conquistou o 1º lugar nas candidaturas a nível nacional, promete revolucionar o comércio local e marcar uma nova era de modernização e desenvolvimento em Alvaiázere.
O Bairro Comercial Digital de Cabaços surge com um objetivo claro de promover a transição digital e fortalecer o comércio local através da implementação de soluções inovadoras, inspirado no conceito de um centro comercial a céu aberto. A sessão de apresentação, aberta a toda a comunidade, foi um momento crucial para que comerciantes e residentes pudessem conhecer, em detalhe, este projeto e esclarecer quaisquer dúvidas.
Representantes das entidades envolvidas na concretização deste projeto estiveram presentes, incluindo: a ADECA - Associação de Desenvolvimento Integrado do Concelho de Alvaiázere, a DGAE - Direção Geral das Atividades Económicas, a Inov4you e a CIMRL - Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.
Com o Bairro Comercial Digital de Cabaços, espera-se não só modernizar o comércio local, mas também criar um modelo replicável noutras áreas do concelho, abrindo portas para um futuro promissor de desenvolvimento e inovação em Alvaiázere.
Este evento marcou o início de uma jornada cheia de potencial para a comunidade de Cabaços e para todo o concelho de Alvaiázere. O Município de Alvaiázere expressa o seu entusiasmo e compromisso em tornar este projeto uma realidade que beneficie a todos os envolvidos.
João Paulo Guerreiro destaca que “Reforço o orgulho deste projeto ter sido considerado o melhor do país. Um reconhecimento ao empenho e dedicação dos técnicos do Município na elaboração deste projeto e em especial à dinâmica e proatividade do concelho. Este é um investimento superior a 865 mil euros financiado em cerca de 504 mil euros, que se encontra em fase de execução. Um agradecimento à ADECA pela relação de parceria neste desafio, assim como à Direção Geral das Atividades Económicas e à CIMRL.”