Terminou mais uma edição do AlvaEduca - Mês da Educação em Alvaiázere. Com um balanço muito positivo, que abrangeu não só a comunidade escolar, mas também todos os cidadãos interessados em participar.
Com o tema "Liberdade - Direitos e Deveres em Democracia", em honra dos 50 anos do 25 de abril, o AlvaEduca proporcionou um espaço de debate e análise dos valores fundamentais da nossa sociedade. Desde os mais novos, todos foram convidados a refletir sobre o significado da liberdade e os compromissos cívicos que ela implica.
Ao longo deste mês, foram desenvolvidas diversas atividades pedagógicas, culturais e desportivas, incluindo exposições, espetáculos teatrais e musicais, e sessões de formação. Estas iniciativas não só enriqueceram o conhecimento individual, mas também fortaleceram os laços comunitários e promoveram uma consciência cívica mais ativa.
A Vereadora Ana Faria destaca o impacto do AlvaEduca: “Este evento não só contribui para o desenvolvimento educativo de Alvaiázere, mas também para a construção de uma sociedade com uma educação inclusiva e reflexiva é essencial para o progresso da nossa comunidade.”
Assim, o AlvaEduca reafirma o compromisso da Câmara Municipal de Alvaiázere com uma educação que promova os valores da liberdade, igualdade e participação cívica.
Alvaiázere é o concelho das Terras de Sicó que mais investe na educação dos jovens. E assim será o continuar deste caminho, encontrando aqui condições únicas no país para se viver e estudar.