» Contactos: Leituras: 800 207 080 | Roturas na via pública / Falta de Água: 800 210 142
» Comunicação de leituras do contador da água da APIN: https://www.aquamatrix.pt/APINnet/Account/Login
» Aceda à página da APIN e aos diversos serviços em: www.apin.pt
A empresa é constituída exclusivamente por capitais públicos dos 11 municípios aderentes: Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Lousã, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penacova, Penela e Vila Nova de Poiares.
A APIN vai melhorar os serviços que irá prestar e, para isso, vai investir na redução de perdas de água e infiltrações permitindo desta forma aumentar a sua eficiência operacional, bem como na expansão das redes de abas- tecimento e saneamento.
O Plano de Investimentos a concretizar nos 11 municípios será superior a € 40 milhões nos primeiros 5 anos de atividade.
A criação da Empresa APIN visa 5 princípios:
- Promover a qualidade do serviço prestado, potenciando a satisfação dos clientes;
- Aumentar a eficiência operacional, mantendo proximidade com os utilizadores;
- Garantir equidade entre os utilizadores, sendo socialmente responsável;
- Privilegiar a economia circular: redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia;
- Fomentar uma cultura de inovação, desenvolvimento e de melhoria contínua.
Objetivos principais:
- Perdas de água e Infiltrações
- Redução significativa do nível de perdas e de infiltrações ao longo dos próximos 20 anos: investimento regular na renovação de redes.
- Taxas de atendimento
- Aumento generalizado da taxa de cobertura dos serviços de água e saneamento.
Resíduos urbanos:
- Reciclagem
- Dinamização da Economia Circular: promoção da reciclagem multimaterial e valorização orgânica de resíduos urbanos.
- Contentores
- Renovação, lavagem e higienização periódica do parque de contentores.