O Município de Alvaiázere estabeleceu medidas preventivas no âmbito do Plano Municipal de Contingência COVID-19 - medidas extraordinárias, temporárias e de carácter urgente de âmbito municipal, na sequência da declaração de situação de calamidade nacional. As informações expostas decorrerem do despacho n.º 2454 de 15 de maio, exarado pela Sra Presidente da Câmara Municipal.

Anexos:
Fazer download deste ficheiro (Cartazes-medidas-desconfinamento.pdf)Cartazes relativos às Medidas de Desconfinamento[visualizar / descarregar]1248 kB

O Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) e o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC), em parceria com o jornal PÚBLICO, lançaram recentemente o projeto  "Diários de uma pandemia".

Atendendo à situação de emergência nacional decorrente da pandemia por coronavírus, numa perspetiva solidária e de responsabilidade social que a todos compete, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro mantém disponíveis os serviços de apoio ao doente

Subcategorias

ADECA promove a segunda edição do curso de iniciação à apicultura

A ADECA - Associação de Desenvolvimento Integrado do Concelho de Alvaiázere, através do Gabinete de Apoio ao Mundo Rural, irá dinamizar uma segunda edição do curso de iniciação à apicultura em parceria com a empresa, Turma da Abelha, nos próximos dias 26 e 27 de Setembro de 2020, em Alvaiázere.

Após uma primeira edição do sucesso, com participantes de vários pontos do país, surge agora uma segunda edição com o objetivo de alargar o número de formandos nesta área, que pode ser vista como uma oportunidade para o desenvolvimento dos meios rurais.

A participação no curso, implica o pagamento de 50,00 €. É obrigatório o uso de fato apícola, que pode ser adquirido junto com uma associação.

Os conteúdos a abordar são: Legislação do setor; Apicultura convencional vs apicultura biológica; Biologia da abelha; O comportamento da abelha; A flora apícola; Equipamento de proteção (reação alérgica); Tipo de colmeias e material apícola; Instalação de apiários; Enxameação, povoamento de colmeias; Desdobramentos, multiplicação de colónias; Criação de rainhas; Alimentação de colónias; Profilaxia e sanidade; A visita ao apiário; A cresta; Produtos da colmeia; UPP ou estabelecimento (melaria).

As inscrições podem ser feitas, para o número de telefone 236 650 160 ou para o endereço de e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

O curso decorrerá presencialmente com o componente prática, cumprindo as normas impostas pela Direção Geral de Saúde para evitar a propagação do COVID-19.