Conselho Municipal da Juventude - Tomada de posse dos elementos integrantes do órgão

No passado dia 7 de Fevereiro, tomaram posse os elementos do Conselho Municipal Juventude, na primeira reunião ordinária daquele órgão, pelas 16h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Alvaiázere.

A ordem de trabalhos, entre outros assuntos, previa a constituição da mesa do plenário, presidida pela Sra. Presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere e do Conselho Municipal da Juventude, Arq. Célia Marques; foram nomeados, na qualidade de secretários, o Presidente da Juventude Social-democrata de Alvaiázere, Rodrigo Joaquim e a Presidente da Associação de Estudantes da Escola Tecnológica e Profissional de Sicó, polo de Alvaiázere, Diana Ramos.

O Município de Alvaiázere, tal como todos os elementos que constituem o órgão, considera este dia de extrema importância para o concelho, dado que a criação do Conselho Municipal de Juventude é uma forma de dar voz, de forma formal, às organizações de Juventude do Concelho de Alvaiázere (ao nível académico, social, partidário, desportivo e criativo), permitindo a existência de uma plataforma onde é possível discutir as necessidades da juventude e mobilizar o envolvimento dos jovens e das associações em todas as atividades que a eles se destinem.

Este órgão, então, promoverá a discussão de matérias relativas às aspirações e necessidades da população jovem residente no concelho de Alvaiázere e dará contributos para a definição e execução de políticas municipais de juventude, promovendo a participação cívica, ativa e responsável, dos jovens alvaiazerenses e das entidades que os representam.

Foto 01 - CMJ

Foto 01 - CMJ

Categoria:

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência online!