236 650 600

Redes Sociais

Município garante ocupação a crianças e jovens em período de férias

O Município de Alvaiázere assegurou, pela primeira vez, Atividades de Animação e Apoio à Família no mês de setembro, concretizando, assim, o compromisso do executivo municipal em apoiar os agregados familiares do concelho, promovendo uma maior compatibilização entre a atividade profissional dos pais e encarregados de educação e a ocupação das crianças em período de férias letivas.

No que respeita às crianças que frequentaram o ensino pré-escolar no ano letivo transato, foram rececionadas 29 inscrições. Estes alunos desenvolvem atividades nos espaços desportivos e na Biblioteca Municipal de Alvaiázere no período da manhã, devidamente acompanhados por colaboradoras do Município, como forma de diversificar a sua ocupação e para promover hábitos de vida saudáveis. Este serviço inclui ainda serviço de fornecimento de refeições e de transporte, para aqueles que o requereram.

Para os alunos que frequentaram o primeiro, segundo e terceiro ciclo do ensino básico, a autarquia ofereceu, também, um conjunto de atividades lúdicas e pedagógicas, integradas na iniciativa “Alvaiázere Camps”. Nas duas primeiras semanas de setembro, participaram 22 crianças e jovens, mas no cômputo da interrupção letiva de verão, participaram 70 alunos do concelho neste programa ocupacional.

 

 

Categoria:

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência online!