Comemoração do Dia dos Avós no Concelho

No dia 26 de julho, também em Alvaiázere se celebrou o Dia dos Avós. A Câmara Municipal, através da Biblioteca Municipal assinalou este dia, inserido no programa anual de atividades com Santa Casa da Misericórdia de Alvaiázere, Associação Casa do Povo de Maçãs de Dona Maria, Solar D. Maria, ASCRA e Centro Cultural, Recreativo e Social da Freguesia de Pussos.

dia avos 2016

Estas IPSS’s do concelho ao longo do ano têm participado num programa multidisciplinar que visa proporcionar um envelhecimento saudável e integrado e ainda estimular a coordenação psico-motora, recordar vivências, costumes e tradições populares, promovendo em simultâneo a interação com os outros.

Porque celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiencia de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida através do convívio com os outros e com a própria natureza, o espaço privilegiado para uma tarde quente de verão, foi a Mata do Carrascal onde para cerca de uma centena de idosos não faltou animação musical, jogos de outros tempos e um piquenique partilhado. O dia terminou em festa com a celebração de 72 anos de muita sabedoria.