81.ª Volta a Portugal em Bicicleta vai passar em Alvaiázere

A primeira etapa da 81.ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta vai passar no concelho de Alvaiázere.

No dia 1 de agosto, no percurso que liga Miranda do Corvo a Leiria, os corredores entrarão no território Alvaiazerense na zona de Alqueidão, vindos de Arega, dirigindo-se para a sede de Concelho. Subirão ao lugar de Porta e enfrentarão a espetacular descida da Serra de Alvaiázere em direcção a Ansião, passando junto a Almoster. Célia Marques, Presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere e Agostinho Gomes, Vice-presidente com o pelouro do desporto, estiveram hoje presentes na cerimónia de apresentação e lançamento da Volta a Portugal, prova rainha do calendário velocipédico Português, que contará, também, com uma meta volante em Alvaiázere.