Uma prenda para ti

No dia 29 de abril, as crianças do Jardim de Infância do Agrupamento de Escolas de Alvaiázere, deslocaram-se à Loja de Apoio Social

desta vila (LASA), para doarem o que conjuntamente com os seus pais, selecionaram dos seus pertences (uma peça de roupa, um livro, um brinquedo, um jogo…), num projeto de sensibilização “para quem pouco ou nada tem”, denominado “Uma Prenda Para Ti”.

A receção e acolhimento às crianças coube à Dra. Sílvia Lopes, Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e Vereadora da Câmara Municipal de Alvaiázere com o pelouro da ação social e pela Comissária da CPCJ e técnica do gabinete de acção social da autarquia, D. Filomena Ferreira, que mostraram o espaço da LASA e explicaram às crianças o propósito de existência daquele espaço.

Assim, o grande objetivo deste Projeto é fomentar a partilha, junto das crianças, assim como consciencializar para a solidariedade e o respeito pelo outro, numa fase do crescimento e formação em que mais facilmente se interiorizam valores importantes e fundamentais como a amizade, a solidariedade, a partilha, o dar sem esperar nada em troca…

Foi com espírito de interajuda que as crianças Alvaiazerenses se deslocaram à loja social, com um sorriso no rosto, felizes, e com a certeza de que irão fazer alguém feliz!