Redução de IMI – prova de arrendamento de prédio urbano

A Câmara Municipal de Alvaiázere, sob proposta da Sra. Presidente Célia Marques, reunida no dia 30 de outubro, aprovou a instituição de benefícios fiscais aos prédios urbanos que se encontrem arrendados, fixando uma redução de 20% da taxa de IMI. Assim, solicita-se aos proprietários que se enquadrem nesta situação a fazer prova do arrendamento dos respetivos imóveis, junto dos serviços da Câmara Municipal, até ao final do dia 16 de novembro.

Os documentos necessários para instruir o pedido em requerimento próprio são os seguintes:

• contrato de arrendamento registado;

• um recibo de renda do ano corrente (ou outro documento que comprove o arrendamento no ano de 2018);

• caderneta predial urbana;

• cartão de cidadão ou bilhete de identidade e cartão de contribuinte;

• certificado energético do edifício/fração com exceção dos edifícios/frações com: o Locação do lugar de residência habitual do senhorio por prazo inferior a quatro meses; o Locação a quem seja já locatário da coisa locada. Os proprietários que já beneficiaram desta redução em anos anteriores e cujos contratos de arrendamento não sofreram alterações necessitam de entregar:

• certificado energético do edifício/fração, caso o contrato de arrendamento seja posterior a 01 de dezembro de 2013, com exceção dos edifícios/frações com: o Locação do lugar de residência habitual do senhorio por prazo inferior a quatro meses; o Locação a quem seja já locatário da coisa locada. Para mais informações, contactar os serviços da Câmara Municipal.