236 650 600

Redes Sociais

Câmara Municipal aprova orçamento para 2019

A Câmara Municipal de Alvaiázere, reunida ontem, dia 30 de outubro, aprovou o orçamento e demais documentos previsionais para o ano de 2019. Os documentos apresentados mereceram os votos favoráveis da maioria Social-Democrata na Câmara Municipal em contra ponto com os votos contra dos senhores vereadores do Partido Socialista que, todavia, não apresentaram propostas alternativas.

O orçamento, que ascende a €9.565.828,00, traduz de forma clara as prioridades da acção política que tem sido desenvolvida pelo executivo municipal, que tem como principais pilares o desenvolvimento económico, a melhoria das condições de vida para os Alvaiazerenses e o rigor na gestão da coisa pública.

Na área económica destaca-se a continuidade e início de alguns projectos de extrema importância para o concelho de Alvaiázere, como a conclusão da Plataforma Empresarial ou o início das obras da Zona Industrial de Tróia.

Estão previstas intervenções na requalificação do espaço público, em várias localidades do concelho, tornando-o mais atractivo, apelativo à fruição, mais apresentável para quem nos visita e, principalmente, para quem cá vive. E é a pensar em quem cá vive, mas também em quem acredita em Alvaiázere, que se volta a reforçar a competitividade na atractividade de pessoas para o concelho, baixando a taxa de IMI para a taxa mínima legal.

Não menos importante, a execução deste orçamento primará pelo rigor da gestão dos recursos disponíveis, garantindo que o dinheiro dos contribuintes será investido para melhorar as condições de vida da população e para desenvolver o concelho, em paralelo com o cumprimento de uma gestão financeira assertiva e rigorosa.

O orçamento será agora submetido à apreciação da Assembleia Municipal.

 

Categoria:

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência online!