Proximidade com o cidadão, melhor serviço-público

No próximo dia 11 de Novembro, pelas 10 horas, o Município de Alvaiázere vai promover uma sessão que pretende assinalar duas medidas de descentralização implementadas pela autarquia e que reforçam a proximidade com os cidadãos.

Por um lado, é intenção dar o enfoque devido à entrada em funcionamento da rede de Espaços do Cidadão do concelho, informando os munícipes de que podem já tratar de um conjunto de procedimentos com a administração pública, sem saírem do território das suas freguesias. Por outro lado pretende a Câmara Municipal concretizar a transferência de financiamento para as Juntas de Freguesia prevista nos Acordos de Execução já aprovados, e que permitirão a estas acolher um conjunto de competências, devidamente acompanhadas do respectivo financiamento, inclusivamente, para a aquisição de equipamentos. Até ao término do presente mandato autárquico o Município de Alvaiázere irá transferir para as cinco juntas de freguesia €880.000,00.