236 650 600

Redes Sociais

Diário do Alvaiázere Capital do Chícharo 2018

images/02-noticias/2018/10/diario-chicharo-2018-min.jpg

DIA 7 

Domingo que é domingo, tem que ser dia de passeio. E no Alvaiázere Capital do Chícharo foi! E que passeios…!!

Junto aos Paços do Concelho perfilavam-se automóveis clássicos, temperando com o seu charme a manhã soalheira na vila de Alvaiázere, para mais uma edição do passeio “Na Rota do Chícharo”. Mais perto da zona do recinto chegavam os primeiros tratores, que haviam de participar no pitoresco Passeio de Tratores, que é já uma marca da Capital do Chícharo.

Às 10:00 reabriam as mostras e tinham início as visitas ao património.

Alhos, cebolas e afins a estrugir, chícharos a cozer e, de repente, voltava a azáfama ao recinto e os aromas da boa gastronomia Alvaiazerense. Tudo a postos para transmitir o programa Somos Portugal, de Alvaiázere para o Mundo, para que o Mundo possa conhecer o que de melhor este concelho tem para oferecer.

Durante o dia houve animação, exposições, recriações de época e um showcooking levado a cabo pela ETP Sicó. E porque temos orgulho na nossa identidade rural, e o rural traz oportunidades, na Mostra Económica tinha início a mesa redonda “O rural dá que falar!”.

Já de noite, quando ainda eram muitos os comensais que provavam o Rei Chícharo, muitos eram os que apreciavam a maestria dos músicos que atuaram no Festival Internacional de Acordeão, mesmo antes de subir ao palco principal o Toy, para mais um grande espetáculo, perante milhares de pessoas que não arredaram pé.

Mas o Chícharo não ficou por aqui. Chícharo é animação, e nada de ir para casa sem um pé de dança no baile com a Banda Sense para aquecer o corpo, porque a noite já vai fria. A alma, essa, não precisa… Está quente, bem aconchegada. Ainda é cedo para balanços, mas paira no ar aquele sentimento de nostalgia que faz prova que este foi um grande Alvaiázere Capital do Chíharo… Sente-se um misto de saudade e de ânsia pelo próximo. Pois venha ele!

 

 

Categoria:

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência online!