Biblioteca Municipal convida a assinalar Dia Mundial da Poesia

O Município de Alvaiázere vai realizar a XVII Semana da Educação, que irá decorrer de 19 a 24 do mês corrente.

Esta semana integra atividades promovidas pelos diversos serviços municipais, envolvendo todos os ciclos de ensino ministrados pelo agrupamento de escolas de Alvaiázere, Escola Tecnológica e Profissional de Sicó, polo de Alvaiázere, a CEARTE, polo de Cabaços e os alunos que frequentam a Universidade Sénior. Comemorando-se nesta semana o Dia Mundial da Poesia, a Biblioteca Municipal apresenta uma exposição de poesia em discos vinil, coleção particular de Élio Marques, que irá estar patente ao público até ao dia 30 de Abril. Para assinalar o dia, comemorado a 21 de março, propõe-se uma tertúlia de poesia, pelas 21h00, na Biblioteca, dirigida à comunidade em geral, na qual nos honraria poder contar com a presença de todos os poetas da nossa região para uma partilha das suas vivências e obras. João Rasteiro (da Casa da Escrita do Município de Coimbra) irá declamar alguma da sua poesia e desafiar os presentes a declamar os seus poemas favoritos para que a poesia permaneça neste dia para além do anoitecer… Fica o convite à comunidade em geral.