Município esclarece sobre limpeza das florestas

O Município de Alvaiázere, em parceria com as Juntas de Freguesia, está a promover ações de sensibilização em todo o concelho, com vista a informar a população sobre as regras e obrigações legais inerentes às ações de limpeza da floresta.

No passado dia 22 de fevereiro, pelas 21:00, realizou-se uma sessão informativa na Biblioteca Municipal, que contou com uma plateia de cerca de 100 pessoas. Nessa iniciativa o Eng.º Norberto Correia, da Bolsa Nacional de Terras, apresentou este instrumento do Ministério da Agricultura, como uma excelente oportunidade para os proprietários que possuem terras abandonadas, poderem disponibilizá-las a quem as queira utilizar, e, desta forma, caso as mesmas passem a ter utilização, deixem de ter que assumir as obrigações de limpeza da floresta. Após esta primeira apresentação, o Sargento João Costa da Guarda Nacional Republicana, e a Eng.ª Isabel Pimenta, do Gabinete Técnico Florestal e Proteção Civil do Município de Alvaiázere, esclareceram os presentes sobre as ações de limpeza que os proprietários terão que efetuar. Para além desta iniciativa, já se realizou uma sessão na sede da Associação de Apoio Social, Cultural, Desportiva e Recreativa de São Pedro, estando ainda calendarizadas mais cinco iniciativas, nomeadamente:

• Ação de sensibilização em Almoster, junto à Igreja Paroquial, pelas 09:20, no dia 4 de março;

• Ação de sensibilização em Pelmá, junto à Igreja Paroquial, pelas 10:00, no dia 4 de março;

• Sessão informativa em Maçãs de Dona Maria, no auditório da Junta de Freguesia, pelas 15:00, no dia 4 de março;

• Ação de sensibilização em Cabaços, no Mercado, pelas 10:00, no dia 5 de março;

• Ação de sensibilização em Alvaiázere, no Mercado, pelas 10:00, no dia 14 de março.

Para mais informações sobre esta matéria, os cidadãos poderão entrar em contacto com a Câmara Municipal, quer via telefónica, via eletrónica ou presencialmente.