236 650 600

Redes Sociais

Covid-19 – Atualização da situação epidemiológica

Covid-19 - atualização da situação epidemiológica 

No âmbito dos procedimentos instituídos, procedeu-se a novo rastreio de funcionários e utentes do lar da Associação da Casa do Povo de Maçãs de Dona Maria, que haviam testado negativo ao novo coronavírus no rastreio efetuado na semana passada.

Resultaram, assim, mais 12 casos positivos (7 utentes e 5 funcionários), 8 casos negativos, aguardando-se, à hora do presente comunicado, pelo resultado de 3 testes. Embora a instituição possua duas estruturas residenciais para idosos, todos os casos positivos mantêm-se concentrados no chamado “Lar I”.

Tendo em conta o acréscimo de casos em funcionários, procedeu-se ao reforço de pessoal, através da ativação das Brigadas de Intervenção Rápida da Cruz Vermelha.

Em suma, até ao momento, no Lar I da Associação da Casa do Povo de Maçãs de Dona Maria contabilizam-se 37 casos positivos em utentes e 15 em funcionários, aguardando-se o resultado de 3 testes.

Na sequência dos rastreios efetuados na população, junto dos contactos ativos dos funcionários do lar, resultaram 3 testes positivos, um dos quais verificados numa criança do Jardim de Infância do Centro Escolar de Maçãs de Dona Maria. Por uma questão preventiva, a autoridade local de saúde determinou o encerramento desta escola, que alberga uma turma do ensino pré-escolar e duas turmas do 1.º Ciclo do Ensino Básico. A desinfeção das instalações está prevista para amanhã, dia 24 de outubro.

Relativamente ao rastreio efetuado a uma turma de 12.º ano, pessoal auxiliar e docentes da Escola Dr. Manuel Ribeiro Ferreira (devido a um caso positivo detetado numa coabitante de uma funcionária do lar em causa), de um total de 44 testes efetuados, contam-se 42 negativos, aguardando-se pelo resultado de dois testes.

O Município de Alvaiázere reitera o apelo para que a população continue a assumir os comportamentos recomendados pela Direção-Geral de Saúde, como seja o uso de máscara, o distanciamento físico e a lavagem e desinfeção recorrente das mãos, práticas simples, mas fundamentais para diminuir o risco de propagação do novo coronavírus.

 

Noticia - Covid-19 - atualização da situação epidemiológica 14/10/2020 [visualizar]

Noticia - Covid-19 - atualização da situação epidemiológica 16/10/2020 [visualizar]

Noticia - Covid-19 - atualização da situação epidemiológica 21/10/2020 [visualizar]

Categoria:

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência online!