236 650 600

Redes Sociais

“ALVAIÁZERE SABE BEM” - AUTARQUIA PROMOVE REGIÃO E CHÍCHARO

“ALVAIÁZERE SABE BEM” - AUTARQUIA PROMOVE REGIÃO E CHÍCHARO

Iniciativa da Autarquia aposta na promoção da gastronomia local, com destaque para o chícharo, treinador dinamizar a restauração, com o apoio de chefs e influenciadores digitais, contornando as dificuldades em tempos de pandemia.

Consciente do valor que o chícharo representa como Património Gastronómico de Alvaiázere, a autarquia alvaiazerense tem vindo a promover regularmente nos últimos anos o Festival do Chícharo, tendo em vista a sua divulgação, a promoção do território e dos seus recursos endógenos, potenciando o surgimento de mais oportunidades de negócio, o reforço da economia local e da notoriedade do concelho.

Este ano por força das circunstâncias o Festival do Chícharo não terá lugar, pelo que será substituído pela organização de uma iniciativa inovadora: o Festival Gastronómico “Alvaiázere Sabe Bem”.

A iniciativa, que visa contribuir para a dinamização da economia local através da divulgação da gastronomia local e seus produtos endógenos, com destaque para o chícharo, valoriza o receituário local e pretensão mobilizar restauração, coletividades e a comunidade alvaiazerense. Por isso, aposta num “concurso” em que toda a comunidade alvaiazerense pode apresentar receitas locais, antigas, atuais e até inovadoras, em que as melhores serão premiadas, após degustação e avaliação por Chefs e Influenciadores digitais, que ajudarão ainda na tarefa de divulgação da iniciativa e do chícharo.

Deste júri farão parte dos chefs Chakall e Ruben Correia (atualmente chef convidado da Casa Feliz da SIC) e os influenciadores digitais, Isabel Zibaia Rafael (Cinco Quartos de Laranja), Rui Ribeiro (Faz & Come) e Rui Marques (A Pitada do Pai) )

Com vista a dinamizar e promover os comunicantes locais, uma iniciativa contará com uma quinzena “Alvaiázere Sabe Bem” onde uma população alvaiazerense e demais podem tomar a visitar os espaços de restauração e a participar também na avaliação das suas receitas, juntando essa avaliação à já efetuada pelo júri de chefs e influenciadores digitais.

A iniciativa quer criar sinergias entre produtores, restauração e população, apostando no desenvolvimento económico regional e no reforço da notoriedade que o município e o produto têm ganho com o Festival do Chícharo, reforçando o orgulho no bem saber fazer alvaiazerense.

A iniciativa decorre nos meses de Outubro e Novembro.

Para mais informações, contacte:

Município de Alvaiázere

Telefone: 236 650 600

Telemóveis: 911 710 647/915 698 721/915 698 722

Normas de participação [visualizar]

cartaz [visualizar]

Categoria:

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência online!