236 650 600

Redes Sociais

“Música para todos” – Município apoia projeto inclusivo para o ensino da música

“Música para todos” – Município apoia projeto inclusivo para o ensino da música

O Município de Alvaiázere e a Alva Canto - Associação de Cultura procederam à assinatura do Contrato-Programa de Desenvolvimento Cultural com vista à implementação do projeto “Música para todos”.

Esta iniciativa pretende potenciar o ensino da música junto da comunidade, independentemente da idade ou da proveniência social.

Assim, um “Alva Canto Academia de Música” irá promover duas modalidades de ensino, já a partir do próximo mês de outubro.

Disponibiliza cursos que decorrem de acordo com a tipologia e o currículo oficial, que contemplam três disciplinas: formação musical, classe de conjunto e instrumento (piano, violino ou guitarra).

Os alunos que frequentem estes cursos (para crianças e jovens com idades compreendidas entre os 5 e os 18 anos), devem a sua propina reduzida, através do financiamento da Câmara Municipal. A autarquia irá comparticipar em 95% e 75% a mensalidade dos alunos, respetivamente, com escalão 1 e 2, e 50% da mensalidade dos restantes alunos.

Através desta modalidade, uma possibilidade de ingressar num curso livre de instrumento, com currículo adaptado ao interesse do aluno. Nesta tipologia, não existe qualquer limitação ao nível da idade.

Com esta iniciativa, o Município de Alvaiázere reforça o acesso da população à cultura e à formação artística, princípio consagrado no artigo 73.º da Constituição da República Portuguesa, que processa que “todos têm direito à educação e cultura”.

Categoria:

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência online!