Município celebra Dia Mundial da Criança

A Câmara Municipal de Alvaiázere prepara-se para celebrar, no próximo dia 1 de junho, o Dia Mundial da Criança. Para tal, o Município irá promover diversas atividades para as crianças, de modo a comemorar este dia.

Todas atividades serão de natureza digital e poderão ser visualizadas através do Facebook do Município, no respetivo horário.

Pelas 10:00 irá decorrer uma sessão de leitura animada, denominada “A história do chícharo”. Às 11:00 será a vez de promover o atelier de expressão plástica “Exprime os teus afetos”.

A tarde inicia-se, pelas 14:00 horas, com outra sessão de leitura e expressão plástica: “O rato roeu a rolha da garrafa do rei da Rússia”, por Nídia Nair. Posteriormente, por volta das 15:00 horas, iniciar-se-á uma sequência de exercício (adequada para crianças dos 3 aos 6 anos), com o nome “Atletas de meio palmo”. Uma hora depois, promover-se-á a hora do conto (“Filha do Rei a guardar patos” a partir do livro Maçãs de Dona Maria: história, lendas e contos à sombra da Ribeirinha, de Alfredo Rodrigues).

As atividades comemorativas do Dia Mundial da Criança, promovidas pelo Município, terminarão às 17:00 com uma nova sequência de exercício, desta vez adequada a crianças dos 6 aos 10 anos de idade.

O município de Alvaiázere deseja, assim, votos de um excelente Dia da Criança!

Ver cartaz