236 650 600

Redes Sociais

Museu M. de Alvaiázere comemora Dia Internacional dos Museus

No Dia Internacional dos Museus, o Museu Municipal de Alvaiázere assinalou a data com uma programação virtual diversificada e inovadora, que incluiu desde visitas guiadas virtuais aos espaços museológicos a actividades educativas para as crianças.

 Às 10h00, a autora Nídia Nair abriu a programação do dia com a inauguração da sua exposição intitulada “Re-inventa a rolha”, onde procurou fazer uma abordagem ligeira que incentivasse a população a visitar esta exposição temporária. Às 14h00, teve lugar uma visita guiada pela exposição permanente de arqueologia, orientada por Rurina e Petrónio, duas personagens romanas que nos conduziram pela história alvaiazerense desde a Pré-História à Época Romana. Às 16h00, Raquel e Ana (CLDS 4 G Alvaiázere) promoveram uma actividade direccionada para o público infantil, com a dinamização do conto musicado “O patinho feio”. A encerrar a programação, às 21h00, foi divulgado um vídeo com uma selecção de algumas actividades que têm sido oferecidas pelo Museu Municipal à comunidade alvaiazerense. As actividades com creches, escolas, lares de idosos e Universidade Sénior, bem como todas as acções abertas à população em geral são um exemplo manifesto de que o Museu Municipal se insere ao longo de todo o ano no tema do Dia Internacional dos Museus 2020 - Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão.


O dia 18 de maio ficou ainda marcado pela reabertura do Museu à comunidade (com algumas visitas guiadas às exposições patentes ao público), seguindo as medidas de segurança impostas pela DGS e pelo Município, nesta altura de desconfinamento social.

 

Categoria:

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência online!