Alunas do CEARTE fizeram mil máscaras de proteção

Na passa da quarta-feira, dia 8 de abril, o Município de Alvaiázere, representado pelo seu Vice-Presidente Agostinho Gomes, recebeu 1000 máscaras de proteção manufaturadas pelas alunas de curso de modelista de vestuário do CEARTE – Centro de Formação para o Artesanato e Património, a funcionar em Cabaços.

As máscaras foram executadas com tecido que cumpre o normativo deste tipo de equipamento e foram já entregues às instituições do concelho que mais delas necessitam, pelo risco de contacto com a doença Covid-19, como a corporação de bombeiros, a Guarda Nacional Republicana e as IPSS’s.

A feitura das máscaras resulta de um desafio lançado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Alvaiázere e prontamente aceite pela CEARTE, em mais uma enorme manifestação de solidariedade da parte da sociedade civil, em se mobilizar para contribuir para a prevenção e combate ao surto epidémico provocado pelo novo coronavírus.

A autarquia presta assim o seu reconhecido agradecimento ao CEARTE, por este gesto nobre, tão importante para garantir a segurança de todos os nossos concidadãos.