Covid-19: Município de Alvaiázere reforça medidas de Prevenção

O Município de Alvaiázere, através de despacho da Sra. Presidente da Câmara Municipal, reforçou as medidas de prevenção, no âmbito do Plano Municipal de Contingência COVID-19.

Estas medidas restritivas foram tomadas em articulação com os municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, seguindo as orientações da Direção Geral de Saúde e devidamente avalizadas pela autoridade local de saúde, devendo-se manter em vigor a partir do dia 14 de março de 2020 e até nova indicação.

Assim, mantêm-se suspensas todas as atividades culturais, desportivas e sociais, inclusive as organizadas pelos serviços da Câmara Municipal para públicos específicos.

Serão ainda encerrados ao público todos os equipamentos e infraestruturas municipais de carácter cultural e desportivo, nomeadamente, Posto de Turismo, Museu Municipal, Biblioteca Municipal, Casa Municipal da Cultura, Piscinas Municipais, Pavilhão Desportivo e Estádio Municipal. As instalações sanitárias públicas também serão encerradas.

O Município procede ainda à suspensão de todos os serviços de atendimento presencial do Município de Alvaiázere, quer geral, quer técnico, devendo os cidadãos procederem à utilização de canais de contacto alternativos, nomeadamente, através do número de telefone 236 650 600, do telemóvel 911 710 726 e do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. . O serviço de transporte público de passageiros “MOVE” será também interrompido.

A autarquia determina ainda a interrupção de todas as feiras e mercados no território do concelho.

O Município de Alvaiázere está consciente do transtorno que estas medidas causam na população, mas a decisão de hoje visa reduzir os riscos de contágio e exposição ao COVID-19, em articulação com as autoridades municipais e de saúde, estando todas estas medidas sujeitas a avaliação permanente da evolução da situação a nível local e nacional.

O Plano Municipal de Contingência está em constante atualização, de modo a garantir que o serviço público estará sempre salvaguardado, principalmente no que respeita aos serviços essenciais, apelando que siga o site e o Facebook do Município e fique a par dos desenvolvimentos sobre este tema, no concelho de Alvaiázere.

O Município aconselha, ainda, que siga as recomendações da Direção Geral de Saúde, que podem ser consultadas em www.dgs.pt .

 

Categoria:

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência online!