Nova medida Governamental "+CO3SO Emprego"

Nova medida Governamental

Foi aprovada e divulgada uma nova medida governamental para a dinamização dos Territórios de Interior designada +CO3SO Emprego.

Este novo programa tem aplicabilidade no concelho de Alvaiázere, e visa justamente contribuir para um crescimento sustentado e socialmente responsável das empresas através da captação de mão-de-obra para dinamização das suas atividades.

Em concreto, encontram-se previstas a comparticipação na íntegra de todos os custos diretos que sejam incorridos na criação de postos de trabalho que sejam destinados a desempregados, pessoas em início de vida ativa, pessoal qualificado de zonas que não seja de baixa densidade ou até à criação do próprio emprego. A estes acresce ainda uma taxa de 40%, de modo a fazer face a outros custos que daqui incorram. Estes incentivos contemplam um prazo de despesas máximo de 36 meses desde a criação do posto em questão.

Note-se contudo que se encontram excluídas, entre outras, as organizações que operem nos seguintes sectores de actividade:

• Pesca e aquicultura;
• Produção agrícola primária e florestal;
• Transformação e comercialização e produtos agrícolas e florestais.

Poderá consultar o regulamento na íntegra no site do Portugal 2020, em:

https://www.portugal2020.pt/sites/default/files/db_cic_06_2020_regulamento_co3so_ns.pdf

O Governo prevê que seja eventualmente criada uma bolsa de emprego público para facilitar a colocação de vagas e respectivas candidaturas, sem que no entanto exista de momento uma data prevista para esse efeito.

 

Categoria:

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência online!