VÍDEO RESUMO DE 12/10/2019

DIA 12 DE OUTUBRO

O Alvaiázere Capital do Chícharo também tem desporto na sua programação. Logo pela manhã, centenas de crianças e respetivas famílias, marcaram presença na segunda edição do torneio Al-Bayazira Youth Cup, numa organização conjunta da Escola de Futebol do Benfica de Alvaiázere e do Grupo Desportivo de Alvaiázere, com o apoio do Município de Alvaiázere.

A organização e produção do “Alvaiázere Capital do Chícharo” foram informados pela empresa que agencia o músico ProfJam, da necessidade de se proceder ao cancelamento dos concertos deste artista agendados para o mês de outubro.

No próximo dia 5 de outubro vai realizar-se mais uma edição do Trail do Chícharo, que este ano integra quatro opções para participação.

Assim, decorrerão três provas cronometradas:

• O “Trail Kids” destinado a crianças com idades compreendidas entre os 10 e os 14 anos;
  • O Trail Curto, com uma extensão de 12 Km; e
  • O Trail Longo, que totalizará 21 Km.

O Município de Alvaiázere assegurou, pela primeira vez, Atividades de Animação e Apoio à Família no mês de setembro, concretizando, assim, o compromisso do executivo municipal em apoiar os agregados familiares do concelho, promovendo uma maior compatibilização entre a atividade profissional dos pais e encarregados de educação e a ocupação das crianças em período de férias letivas.

As Piscinas municipais descobertas de Alvaiázere vão encerrar ao público a partir do próximo dia 2 de setembro, de forma a dar-se início às obras de requalificação e modernização dos respetivos tanques e demais espaços exteriores deste equipamento municipal, inaugurado no início dos anos 90, e que se assume como uma das infraestruturas com maior taxa de utilização do concelho, usufruída por milhares de pessoas durante a época balnear.