Na passada sexta-feira teve lugar a final municipal de Alvaiázere do projeto de empreendedorismo nas escolas da Região de Leiria, que contou com a participação de sete projetos, três do Agrupamento de Escolas de Alvaiázere e quatro do polo de Alvaiázere da Escola Tecnológica e Profissional de Sicó.

No dia 10 de Maio foi dinamizado, pelos serviços educativos do Museu Municipal de Alvaiázere (MMA), com as crianças da Creche de Santa Cecília, um atelier que visou a comemoração do Dia da Espiga por forma a sensibilizar as crianças para o património imaterial.

O Município de Alvaiázere promove, entre os dias 06 e 10 de maio, mais uma edição da Semana da Idade Maior, cujo programa integra um conjunto de atividades de carácter lúdico e cultural, mas também ações de capacitação, de rastreio e de ensino para a saúde.

Na comemoração dos 44 anos da revolução que pôs fim à ditadura em Portugal, o Museu Municipal de Alvaiázere e o coleccionador Élio Marques juntaram-se para apresentar esta exposição : “Entre Abril e Maio, palavras, músicas e canções” que conta com cerca de 300 discos de vinil de 33 e 45 rotações editados no período pré e pós 25 de Abril de 1974.

O Município de Alvaiázere e a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria vão promover o espetáculo “Encontro de Cantatas e Tocatas de Ranchos Folclóricos”, integrado na iniciativa “Região de Leiria – Rede de Programação Cultural”, operação financiada pelo Programa Operacional do Centro.

Na comemoração dos 44 anos da revolução que pôs fim à ditadura em Portugal, o Município de Alvaiázere vai promover duas iniciativas de âmbito cultural, para assinalar esta efeméride.