236 650 600

Redes Sociais

Saneamento

 

O sistema de saneamento de águas residuais de Alvaiázere é constituído por 4 estações de tratamento de águas residuais (ETAR) e 9,1 km de interceptores. Neste sistema foi integrada a ETAR de Alvaiázere e construídas as ETAR de Maças de Dona Maria, Vale de Tábuas e Venda dos Olivais.
Nas localidades que ainda não estão equipados com saneamento básico o tratamento das águas residuais é feito através da bombagem das águas para um tanque móvel e posteriormente conduzido para tratamento em ETAR. Este serviço é da competência da Autarquia, estando sujeito a uma taxa suportada pelos munícipes utilizadores.

 

artigo agua ambiente img3

 

Caudal Tratado

Caudal médio diário - 881 m3/dia

artigo agua ambiente img4

 

ETAR de Alvaiázere 
Procede à recolha e tratamento dos efluentes das localidades da Freguesia de Alvaiázere e Pussos. Dimensionada para servir uma população de 1924 habitantes, a ETAR tem uma capacidade de tratamento de 331 m3/dia de águas residuais.

ETAR de Maças de Dona Maria  (Tapada)
Procede à recolha e tratamento dos efluentes das localidades da Freguesia de  Maças Dona Maria. Dimensionada para servir uma população de 468 habitantes a  ETAR tem uma capacidade de tratamento de 68 m3/dia de águas residuais.

ETAR de Vale de Tábuas 
Procede à recolha e tratamento dos efluentes das localidades da Freguesia de Maças Dona Maria. Dimensionada para servir uma população de 5390 habitantes, a ETAR tem uma capacidade de tratamento de 772 m3/dia de águas residuais.

ETAR de Venda dos Olivais 
Procede à recolha e tratamento dos efluentes das localidades das Freguesias de Pussos e Rego da Murta. Dimensionada para servir uma população de 757 habitantes, a ETAR tem uma capacidade de tratamento de 96 m3/dia de águas residuais.

 

Categoria:

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência online!