236 650 600

Redes Sociais

Alteração de Morada

1

2

3

4

5

 

Mudança de morada – Nome de Rua e Número de Polícia (Nº de Porta)

 

Após ter sido afixada a placa toponímica com o nome do arruamento onde reside ou onde tem a sede da sua empresa e lhe ter sido dado conhecimento do seu número de polícia deve:

  1. Adquirir o número de polícia correspondente num material durável e não deteriorável (azulejo, latão, etc), com as dimensões entre 7 a 10 cm e afixá-lo no edifício ou no muro num local visível da via pública;

     

  2. Comunicar a alteração da morada em todas as entidades das quais receba ou possa receber correspondência (faturas da eletricidade, da televisão, do telefone, do telemóvel, da internet, de subscrição anual de revistas/serviços, entidades bancárias, seguradoras, serviço nacional de saúde, segurança social, finanças, bilhete de identidade, carta de condução, registo do automóvel, registo comercial de empresa, …, familiares e amigos), de modo a que os CTT ao distribuírem o seu correio já com a morada nova, apenas tenham que se preocupar com o nome da rua e o número de polícia, não precisando de saber quem reside na sua moradia!

     

  3. A sua nova morada deve ser composta da seguinte forma:

    Nome

    Nome de rua, nº de polícia

    Lugar

    3250-___(3 dígitos do lugar) Freguesia

     

  4. Não é necessário comunicar a alteração na faturação do consumo de água, o Município atualiza os seus novos dados;

     

  5. Para que não pague a taxa de alteração da morada no registo do automóvel, na carta de condução e no registo comercial de uma empresa é necessário dirigir-se ao atendimento do Município de Alvaiázere para obter uma declaração comprovativa para o efeito (das 8h às 18h);

     

  6. Apenas terá de pagar a taxa de aquisição do Cartão de Cidadão (15€) ou de alteração de morada (3€) no caso de já o possuir e se for presencial na Conservatória do Registo Civil, no entanto, não terá nenhum custo associado ao alterar a sua morada ao dirigir-se ao Serviço de Atendimento do Município de Alvaiázere. A morada, uma vez confirmada no Cartão de Cidadão, será alterada, para os devidos efeitos, nos serviços de Identificação Civil, Finanças, Saúde, Segurança Social e Recenseamento Eleitoral.

     

  7. A afixação do número de polícia num local visível será de extrema importância, por exemplo, se necessitar de ser assistido pelos Bombeiros: ao solicitar o seu serviço referirá o nome da rua, o lugar, a freguesia, um ponto de referência e também o seu nº de porta. Será fácil a chegada da ambulância à sua residência, pois uma vez na sua rua, os Bombeiros apenas têm que procurar o número de polícia corretamente afixado!

Declaração para Alteração de MoradaAVZ-ELECT-222

 

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência online!