Município de Alvaiázere comemora o Dia Mundial da Protecção Civil

A Câmara Municipal de Alvaiázere prepara-se para celebrar e acolher, entre os dias 26 de fevereiro e 1 de março, o Dia Mundial da Protecção Civil.

O programa de comemorações inicia-se no dia 26 de Fevereiro, às 8:00h, com uma acção de sensibilização no âmbito da Defesa da Floresta contra Incêndios, no Mercado Municipal, seguido de um Briefing Técnico-Operacional na Biblioteca Municipal, às 11:00h.

No dia 27 de Fevereiro o programa de comemorações recomeça às 15:00h, com uma sessão de esclarecimento no âmbito da Segurança Contra Incêndios e Edifícios aplicável às Entidades Particulares de Apoio Social, que decorrerá na Casa da Cultura.

O terceiro dia de evento começa pelas 10:00h, com um simulacro na Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Ribeiro Ferreira, seguido de uma palestra no âmbito de temáticas da Protecção Civil, às 15:00h, na Casa da Cultura. O dia termina às 19:00h, com uma sessão de esclarecimento no âmbito do programa “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”, na Junta de Freguesia de Alvaiázere.

No sábado, dia 29 de Fevereiro, será realizado, pelas 9:00h, um exercício no âmbito do programa referido anteriormente, na Junta de Freguesia de Alvaiázere, em Pombaria – Alvaiázere. Às 15:00h, a Casa da Cultura do Município acolhe um ciclo de debates, tendo como tema "a profissionalização dos serviços operacionais mínimos e o estudo de caso da fusão de duas entidades", cujo orador será o Comandante Pedro Louro. Na segunda parte, o tema será "A Perspetiva Futura da Proteção Civil Municipal", tendo como orador o Comandante Salvador Almeida.

Por fim, no último dia o programa de comemorações do Dia Mundial da Protecção Civil, a 1 de março, terá lugar uma Cerimónia Oficial na Casa da Cultura, às 15:00h. Durante todo o dia, estará também disponível ao público uma exposição estática de meios dos vários Agentes da Protecção Civil, no Parque Multiusos, bem como de desenhos alusivos à temática da Protecção Civil, na Casa da Cultura.