Loja do Cidadão de Alvaiázere abre dia 3 de fevereiro

No próximo dia 3 de fevereiro abre ao público a Loja do Cidadão de Alvaiázere,

obra promovida pela Câmara Municipal, que tem um custo total de cerca de €512.000,00, dos quais €300.000,00 são financiados, a fundo perdido, por fundos comunitários.

A Loja do Cidadão, que está instalada no rés-do-chão do edifício do tribunal, pretende inscrever um novo capítulo na relação do estado com os cidadãos, no concelho de Alvaiázere. Um equipamento moderno, que proporciona maior conforto e que, principalmente, pretende facilitar o acesso dos munícipes e das empresas aos serviços públicos, oferecendo a possibilidade de, no mesmo local, se poder tratar de vários assuntos, sem necessidade de perder tempo em deslocações, de “saltar” de edifício em edifício, com todas as vantagens que desse facto advém.

A Loja do Cidadão de Alvaiázere vai, assim, acolher os serviços do Autoridade Tributária, do Instituto dos Registos e Notariado, do Município de Alvaiázere (com o respetivo Espaço do Cidadão) e da Segurança Social.

No que respeita à autarquia, o serviço de atendimento geral do Município de Alvaiázere passará a funcionar apenas na Loja do Cidadão, todos os dias úteis, entre as 09:00 e as 17:30, sem interrupção para almoço. Também o atendimento do serviço de obras do Município funcionará apenas na Loja do Cidadão, às sextas-feiras à tarde, entre as 14:00 e as 17:30.

No edifício da Câmara Municipal continuarão a funcionar, diariamente, os restantes serviços de atendimento técnico especializado, nomeadamente, da ação social, do gabinete de apoio ao emigrante, do gabinete de apoio às empresas, do serviço de educação, do associativismo, de turismo, dos serviços financeiros e da proteção civil. O atendimento do gabinete técnico florestal decorrerá, também, no edifício da Câmara Municipal, às quartas-feiras entre as 09:00 e as 12:30, sendo que o atendimento da Presidência mantém a mesma calendarização e local, às quartas-feiras de manhã e às quintas-feiras à tarde.

IMG 20200202 124557