Museu Municipal inicia projeto educativo para a comunidade imigrante

O Projeto “Mala Pedagógica” iniciou-se ontem, dia 13 de Abril, com as crianças do Ensino Pré-escolar do Centro Escolar de Alvaiázere e de Maçãs de Dona Maria.

Este projeto surge de uma parceria entre o Museu Municipal de Alvaiázere (MMA) e o Agrupamento de Escolas do concelho, com o objetivo comum de criar mais um elemento facilitador às crianças imigrantes que se encontram em território Alvaiazerense.

Considerando que o português não é a língua materna de todas as crianças que frequentam o Pré-escolar, pretende-se criar ferramentas que auxiliem a aquisição de competências comunicativas através dos contatos, interações e experiências diversificadas.

Com esta iniciativa, o Município espera contribuir para a integração das crianças imigrantes e respetivas famílias na comunidade concelhia e facilitar a sua adaptação e aprendizagem.