Município de Alvaiázere entrega cabazes de Natal às famílias mais carenciadas do concelho

Mais uma vez, nesta altura das festividades do Natal, época que convida todos a uma maior fraternidade e partilha, o Município de Alvaiázere promove a entrega de cabazes de bens alimentares, às famílias mais carenciadas do concelho.

Estabeleceu-se um trabalho de parceria com as Juntas de Freguesia para a sinalização das famílias mais carenciadas, que, após análise da Câmara Municipal, através do seu Gabinete de Ação Social e Saúde, deu lugar à listagem final das famílias que iriam beneficiar desta entrega.

Os bens alimentares foram recolhidos na Campanha “Vamos dar as mãos” que teve lugar em vários estabelecimentos comerciais do concelho e demonstrou, de modo bem evidente, o apelo à solidariedade e à generosidade dirigido aos munícipes que a eles se deslocaram, durante a semana da recolha. A angariação dos bens alimentares nos estabelecimentos comerciais do concelho contou com a preciosa ajuda de alunos voluntários do Agrupamento de Escolas de Alvaiázere e da E.T.P. Sicó – Pólo de Alvaiázere.

Estão a ser contempladas cerca de 140 famílias do concelho, que evidenciam carências económicas justificadas para que se proceda à entrega dos bens alimentares.

Face às dificuldades sentidas por estas famílias, os sorrisos, as alegrias e os agradecimentos são evidentes e espontâneos.

Assim se testemunhou que o Natal será sempre um tempo de partilha, de encontro e de solidariedade.