236 650 600

Redes Sociais

Município de Alvaiázere entrega cabazes de Natal às famílias mais carenciadas do concelho

Município de Alvaiázere entrega cabazes de Natal às famílias mais carenciadas do concelho

Mais uma vez, nesta altura das festividades do Natal, época que convida todos a uma maior fraternidade e partilha, o Município de Alvaiázere promove a entrega de cabazes de bens alimentares, às famílias mais carenciadas do concelho.

Estabeleceu-se um trabalho de parceria com as Juntas de Freguesia para a sinalização das famílias mais carenciadas, que, após análise da Câmara Municipal, através do seu Gabinete de Ação Social e Saúde, deu lugar à listagem final das famílias que iriam beneficiar desta entrega.

Os bens alimentares foram recolhidos na Campanha “Vamos dar as mãos” que teve lugar em vários estabelecimentos comerciais do concelho e demonstrou, de modo bem evidente, o apelo à solidariedade e à generosidade dirigido aos munícipes que a eles se deslocaram, durante a semana da recolha. A angariação dos bens alimentares nos estabelecimentos comerciais do concelho contou com a preciosa ajuda de alunos voluntários do Agrupamento de Escolas de Alvaiázere e da E.T.P. Sicó – Pólo de Alvaiázere.

Estão a ser contempladas cerca de 140 famílias do concelho, que evidenciam carências económicas justificadas para que se proceda à entrega dos bens alimentares.

Face às dificuldades sentidas por estas famílias, os sorrisos, as alegrias e os agradecimentos são evidentes e espontâneos.

Assim se testemunhou que o Natal será sempre um tempo de partilha, de encontro e de solidariedade.

 

Categoria:

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência online!