Município e Comunidade Intermunicipal promovem “Recriação de Cantares de Natal”

Na entrada da quadra natalícia, o Município de Alvaiázere e a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, integrado na programação da “Região de Leiria - Rede Cultural”, operação financiada pelo Programa Operacional Regional do Centro, vão promover o espetáculo ”Recriação de Cantares de Natal”, no próximo dia 9 de dezembro, pelas 21:00.

Num ambiente acolhedor, na Igreja Paroquial de Almoster, o Rancho Folclórico da Freguesia de Pussos (Alvaiázere), o Grupo Folclórico Vale do Lis (Leiria) e o Rancho Folclórico Os Moleiros da Ribeira (Ourém), recriarão as melodias e cantares de natal que foram recolhidos das suas zonas de proveniência.

Após o momento musical, será realizada uma mostra gastronómica com iguarias tradicionalmente relacionadas com a época de Natal, nos concelhos de Alvaiázere, de Ourém e de Leiria. A entrada é livre.

São, pois, vários os predicados para não faltar a mais esta iniciativa cultural do Município de Alvaiázere, que neste caso. Fica, por isso, o convite à participação de toda a comunidade.