236 650 600

Redes Sociais

Município promoveu Concerto de Música Antiga

O Município de Alvaiázere e a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, integrado na programação da “Região de Leiria - Rede Cultural”, operação financiada pelo Programa Operacional Regional do Centro, promoveram o “Concerto de Música Antiga”, primeiro espetáculo do “Ciclo de Encontros entre o Sagrado e o Profano”, que se realizou ontem, dia 5 de novembro, pelas 17:30.

A Igreja Matriz de Alvaiázere, espaço iconográfico do concelho, acolheu assim o Coral Alva Canto e a orquestra Ad Hoc, que presentearam o público com um repertório diversificado, numa viagem musical do século XVI ao início do século XX. De destacar a interpretação, provavelmente inédita em Portugal, de quatro partes da obra sacra para coro e orquestra “Messe in D”, do compositor alemão Carl Ludwig Drobisch.

Um espetáculo de muita qualidade, que valorizou e divulgou o património arquitetónico e cultural Alvaiazerense, protagonizado por uma coletividade local. Foram estes os predicados de um momento cultural diferente, que certamente se vão repetir, com mais um evento, já no próximo dia 9 de dezembro, pelas 21:00, na Igreja Paroquial de Almoster, onde vai decorrer a “Recriação de Cantares de Natal e Mostra Gastronómica de Iguarias de Natal”. A não perder!

Categoria:

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência online!