Tomada de Posse da Câmara e da Assembleia Municipal

Na sequência do ato eleitoral do passado dia 1 de outubro, procedeu-se ontem, dia 19 de outubro de 2017, à instalação dos órgãos municipais do concelho de Alvaiázere.

Para a Assembleia Municipal tomaram posse os seguintes cidadãos: pelo PPD/PSD, Álvaro Clemente Pinto Simões, José Tiago Guerreiro, Alzira Alves Ferreira da Silva, António Simões Ribeiro, Vítor Manuel Rodrigues Simões de Sousa, Cristiana Rodrigues Alves dos Santos, Carlos Manuel da Rosa da Graça e José Nunes Rosa; pelo PS, Acílio Dias Godinho, António Conceição Gonçalves, Maria Fernanda dos Santos Balas e Fernanda Freire Simões Alves; e, pelo CDS-PP, Pedro Rafael Coelho Simões, Fernanda Conceição Santos Fernandes Sousa e António José de Oliveira Gonçalves. Na primeira sessão deste órgão, foi eleita a mesa, presidida por Álvaro Pinto Simões, tendo como primeiro secretário José Guerreiro e como segundo secretário Alzira Silva.

Para a Câmara Municipal tomou posse, como presidente, Célia Margarida Gomes Marques, eleita pelo PSD, bem como os vereadores sociais-democratas Sílvia Rodrigues Lopes e Francisco Agostinho Maria Gomes. Pelo PS integram ainda o órgão executivo os vereadores Carlos José Dinis Simões e Anabela Barros Simões.

Célia Marques, na sua intervenção reiterou as suas linhas programáticas para o corrente mandato, que assentam na boa gestão autárquica, na dinamização do setor empresarial, na qualificação do concelho para o setor turístico e na implementação de medidas atrativas à fixação de pessoas, destacando que “No desempenho das funções de que agora fui investida, serei a Presidente de Câmara de todos, respeitando e tratando todos de forma justa e igualitária. Todos contam e todos são importantes, desde os membros do executivo, aos restantes órgãos municipais, às instituições do concelho, a todos os alvaiazerenses, e com todos procurarei, num verdadeiro trabalho de equipa dar corpo aos compromissos que apresentei durante a campanha eleitoral”.