236 650 600

Redes Sociais

Município promove atividades educativas gratuitas no Museu Municipal

Município promove atividades educativas gratuitas no Museu Municipal

Os serviços educativos do Museu Municipal de Alvaiázere (MMA) deram início, a 10 de Outubro, ao programa de atividades estabelecido para o primeiro trimestre do presente ano letivo, dinamizando o atelier "Estou a começar a ouvir e a contar" - Uma aventura com o linho.

As crianças das várias salas do ensino pré-escolar do Agrupamento de Escolas de Alvaiázere, ao longo da semana e durante uma hora, assistiram, com a curiosidade inerente à idade, à explicação do ciclo do linho (as diferentes fases do processo, as técnicas e utensílios utilizados até à obtenção do produto final – o pano de Linho).

Por forma a concretizar uma das primeiras fases por que passa o linho, as crianças (com idades compreendidas entre os 3 e 5 anos), aventuraram-se, de forma entusiasta, no processo da sementeira do linho na pequena quintinha existente no exterior do MMA.

Nesta primeira fase do plano, os ateliers desenvolvidos visaram promover e estimular os valores de cidadania, de valorização da comunidade e do seu património cultural, proporcionando a ligação das crianças às tradições e ofícios outrora presentes no quotidiano das pessoas, e que para eles são desconhecidas.

 

Categoria:

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência online!