236 650 600

Redes Sociais

Empreendedores de Todo o País e Turismo de Portugal em Alvaiázere no Arranque do Bootcamp do Tourism up

Realizou-se, no passado fim-de-semana, nos dias 29 e 30 de setembro, o primeiro bootcamp do programa de aceleração Tourism Up.

Promovido pelos Territórios Criativos e pelo Turismo de Portugal, este programa dirige-se a projetos ou empresas com impacto em territórios de baixa densidade ou afastados dos grandes centros urbanos, e tem como principal foco “apoiar e desenvolver os produtos e atividades nestes territórios”, como afirmou Luís Matos Martins, Administrador dos Territórios Criativos.

Rumaram a Alvaiázere, vindos de todo o país, os dez projetos selecionados: Isatour, Agricultura para a vida, Dona Limão, A casa da Natália, A Apicultora, EcoCubo, Pote da Gula, Nómadas, Doce Felicidade e Folhas Soltas. 

A Presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere, Célia Marques, deu as boas-vindas aos 20 empreendedores, com a garantia de que o Tourism Up é “mais um passo para colocar Alvaiázere no mapa do empreendedorismo nacional”.

Sendo o Tourism Up um programa de aceleração direcionado a projetos nas áreas do turismo e da valorização dos produtos endógenos, Carlos Abade, Vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, realçou o facto de “nos dias de hoje o turismo ser o setor que tem liderado a criação de emprego em Portugal, podendo trazer muitas vantagens a vários setores, nomeadamente à indústria agroalimentar”.

Os dois dias foram ocupados por sessões de formação e mentoria, diversas sessões de trabalho de equipa e, como não podia faltar na Capital do Chícharo, alguns momentos de networking acompanhadas dos melhores sabores regionais.

Estiveram presentes formadores e parceiros de todo o país, como Moneris, Câmara de Comércio e Industria Portuguesa, APTECE, Portugal Ventures, Inovcluster, Instituto Politécnico de Tomar, Turismo do Centro de Portugal e ETP Sicó.

Os projetos participantes irão ter agora um mês de acompanhamento e mentoria enquanto desenvolvem os seus projetos, sendo que o programa de aceleração termina no dia 28 de outubro, com um bootcamp em Vouzela.

Mais informações em:
www.tourismup.pt
https://www.facebook.com/tourismup.pt/

 

Categoria:

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência online!