Município organiza XII Passeio de Clássicos

O Município de Alvaiázere organizou, no passado dia 4 de junho, o XII Passeio de Clássicos “Na Rota do Chícharo”.

Neste ano, o passeio realizou-se de forma autónoma da programação do “Alvaiázere Capital do Chícharo”, e, a julgar pela participação registada, uma das maiores de sempre, a opção parece ter sido acertada, com 56 carros inscritos e cerca de 120 participantes.

A concentração teve lugar nos Paços do Concelho, onde autênticas relíquias dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere, viaturas que outrora serviram a comunidade e que se encontram impecavelmente restauradas, abrilhantavam os espaços envolventes.

Servido o pequeno-almoço, que expôs algumas das melhores iguarias da gastronomia local, foi hora das máquinas de outrora, que continuam a ser máquinas de agora, percorrerem as ruas do concelho, com passagem em todas as freguesias e paragem, a meio do percurso, em Cabaços.

O almoço, este ano, foi servido no restaurante “O Brás”, na vila de Alvaiázere, tendo-se seguido a entrega de prémios, aos participantes previamente inscritos, com a Presença da Sra. Presidente da Câmara Municipal, Arq.ª Célia Marques.

O Município de Alvaiázere agradece, de forma reconhecida, a todos as pessoas e entidades que, de alguma forma, estiveram envolvidas na organização e, principalmente, a todos os participantes, formulando o convite de nova presença no próximo Passeio de Clássicos “Na Rota do Chícharo”.