Município assinala Dia da Criança e homenageia bebés

No passado dia 4 de junho, o Município de Alvaiázere comemorou o Dia da Criança, através de uma programação dedicada aos mais jovens e às suas famílias.

Pelas 16:00, teve lugar uma homenagem aos bebés nascidos no ano de 2015. Esta iniciativa, embora simbólica, reveste-se de enorme significado, por se afirmar como uma forma do Município reconhecer a importância das crianças para garantir o rejuvenescimento do concelho.

Tendo em conta que o Município oferece à população jovem um vasto leque de atividades educativas gratuitas que permitem complementar a sua educação e formação, a autarquia procedeu à referida homenagem, através da oferta de um cartão de leitor da Biblioteca Municipal, bem como de uma história infantil, enfatizando, desta forma, a importância do desenvolvimento pelo gosto da leitura desde a mais tenra idade.

Foram, assim, homenageados os 44 bebés nascidos em 2015, mais 8 do que os nascidos em 2014, dos quais 19 são meninos e 25 são meninas.

Após esta cerimónia, e com o auditório da Casa Municipal da Cultura composto por crianças das mais diversas idades e respetivas famílias, teve lugar a peça de teatro de marionetas “João e o Pé de Feijão”, pela companhia Partículas Elementares.

Pelas 17:30 os serviços de desporto do Município, em conjunto com o CLDS 3G de Alvaiázere, organizaram um final de tarde desportivo, que juntou cerca de 60 crianças, que terminaram, desta forma animada, um dia cheio, com muita diversão e simbolismo.