Alvaiázere no top 10 em ranking nacional sobre presença na internet

O Município de Alvaiázere alcançou o 10.º lugar, a nível nacional, no estudo sobre a Presença na Internet das Câmaras Municipais Portuguesas em 2016, levado a cabo pela Universidade do Minho e que está disponível para consulta www.gavea.dsi.uminho.pt.

A apresentação pública dos resultados da 9ª edição do Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais 2016 (IPIC2016) decorreu no passado dia 5 de maio de 2017, em Lisboa, numa sessão que contou com a presença da equipa da Universidade do Minho responsável por esta avaliação, do Secretário de Estado das Autarquias Locais, Dr. Carlos Miguel, dos responsáveis da Microsoft Portugal (que apoiou a presente edição do estudo e acolheu a sessão), tendo o Município de Alvaiázere sido representado pelo Sr. Vereador com o pelouro da Organização e Modernização Administrativa, Agostinho Gomes.

De destacar que num dos critérios analisados, relativo aos mecanismos de participação que as câmaras municipais disponibilizam ao cidadão, o Município de Alvaiázere obteve a primeira posição, no cômputo dos 308 municípios do país. O estudo evidencia, igualmente, que dos 185 concelhos com menos de 20000 habitantes, o Município de Alvaiázere é o 4.º com melhor presença na web.

Os resultados alcançados representam uma subida de 36 lugares, em face à última edição do mesmo estudo, efetuada em 2014, o que comprova o trabalho que o executivo municipal liderado por Célia Marques tem levado a cabo em aproximar os cidadãos da autarquia, nomeadamente, através dos meios de comunicação digitais.