236 650 600

Redes Sociais

Passeio pedestre “Pelos Encantos do Vale da Mata”

Passeio pedestre “Pelos Encantos do Vale da Mata”

No passado domingo dia 23 de abril, pelas 9:00h, o Município de Alvaiázere levou a cabo mais um passeio pedestre, desta feita, pelos Encantos do Vale da Mata.
Aceitaram este desafio de percorrer um trilho com aproximadamente 9 km, cerca de 15 caminhantes.

No percurso foram feitas quatro paragens para alguns momentos de leitura em comemoração do Dia Internacional do Livro e dos Direitos de Autor, que se assinalou neste dia.
Partilharam poesia, Ricardo Joaquim, que nos trouxe um poema de Fernando Pessoa, Carlos Costa com um poema original intitulado “Drama e milagre na vida de uma sementinha”, Miguel Carvalho, também com originais do seu livro “Alvaiázere, espaço e palavra” e Paula Marques um poema de Álvaro Magalhães “A Porta”.
Sendo o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor (também chamado de Dia Mundial do Livro), um evento comemorado todos os anos no dia 23 de Abril, e organizado pela UNESCO para promover a o prazer da leitura, a publicação de livros e a proteção dos direitos autorais, o Município de Alvaiázere aproveitou o mote para oferecer um livro editado pelo Município e relacionado com a história local – “Alvaiázere – Parte do meu contributo para a sua monografia” e “Alvaiázere – Almoster” ambos de Jacinto Maria G. Nunes.

Categoria:

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência online!