236 650 600

Redes Sociais

Contas de 2016 revelam enorme redução de dívida

Contas de 2016 revelam enorme redução de dívida

A Câmara Municipal de Alvaiázere aprovou hoje os documentos de prestação de contas de 2016, expondo a enorme redução da dívida da autarquia. No ano transato a dívida global do Município de Alvaiázere reduziu em 31% e a dívida a fornecedores diminui 87%.

De registar, ainda, a liquidez de tesouraria do Município de Alvaiázere, que encerrou o ano de 2016 sem pagamentos em atraso e com uma melhoria muito significativa de todos os indicadores de avaliação financeira.

Esta situação deveu-se a uma gestão criteriosa do orçamento municipal, que atingiu uma execução de 84%, a mais elevada dos últimos 14 anos.

A promoção de uma política de rigor na gestão dos recursos municipais tem caracterizado a gestão camarária de Célia Marques que, desde que assumiu os destinos da Câmara Municipal, em maio de 2015, já promoveu uma redução da dívida global do Município em 43% e da dívida a fornecedores em 92%.

O relatório de gestão expõe ainda um conjunto vasto de outros projetos levados a cabo pelo Município, no ano de 2016, nas mais diversas áreas de atuação autárquica, de que são exemplo a implementação do serviço de transporte MOVE, a desmaterialização de processos e a modernização administrativa dos serviços municipais, o investimento realizado no setor do desenvolvimento económico, as intervenções de proximidade realizadas um pouco por todo o concelho, entre outras.

Os documentos aprovados são o reflexo do compromisso de Célia Marques, Presidente da Câmara Municipal: “prosseguir uma gestão racional e sustentável dos recursos públicos, investindo de forma coerente com os objetivos que tenho traçado para o nosso concelho, rumo a um maior desenvolvimento económico e social para Alvaiázere e para os Alvaiazerenses e trilhar um caminho que abra renovadas perspetivas de futuro para os mais jovens.”

Os documentos de prestação de contas vão, agora, ser sujeitos à apreciação da Assembleia Municipal.

Categoria:

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência online!