XII Feira de Produtos da Terra

No passado dia 9 de Abril de 2017, o Município de Alvaiázere promoveu a 12.ª edição da Feira de Produtos da Terra, com o objetivo de incentivar e potenciar o desenvolvimento da atividade agrícola, do artesanato e do comércio local.

IMG 1672 min

A feira, que decorreu entre as 10:00 e as 18:00, na freguesia de Maçãs de Dona Maria, contou com a presença de cerca de 55 produtores e artesãos, que trouxeram consigo alguns dos melhores produtos e iguarias que Alvaiázere e a região de Sicó têm para oferecer.

No período da tarde, o público presente foi brindado com a atuação do Rancho Folclórico e Etnográfico da Casa do Povo de Maçãs Dona Maria, que animou o espaço da Feira com os seus cantares tradicionais, tendo ainda, esta instituição, dinamizado uma tasquinha que deu a provar algumas iguarias que compõem a boa mesa da região.

Com esta iniciativa, o Município de Alvaiázere assumiu-se como um agente dinamizador da economia local, gerando, para os produtores e artesãos, oportunidades de promoção e escoamento dos seus produtos, potenciando, desta forma, a promoção dos produtos endógenos da região, que constituem uma importante mais-valia para o desenvolvimento local e regional.