Dia Mundial da Atividade Física

No passado dia 6 de abril, comemorou-se em Alvaiázere o Dia Mundial da Atividade Física.

Sendo este um dia que visa promover a prática de atividade física junto da população, assim como mostrar os benefícios do exercício físico, a Biblioteca Municipal, em colaboração com o gabinete de desporto da Câmara Municipal, convidou os utentes das IPSS’s do concelho para uma caminhada pelas ruas da vila de Alvaiázere.

A Organização Mundial de Saúde, que instituiu a data para a prevenção do sedentarismo, aponta a inatividade física como o quarto principal fator de risco de morte no mundo, sendo recomendada a prática de 30 minutos de exercício físico por dia.

A prática regular de atividade física apresenta inúmeras vantagens, entre elas: evita o excesso de peso e a obesidade; previne o aparecimento de doenças; reduz a tensão arterial; melhora do auto estima; reduz o stress; contribui para a concentração e para o bem-estar físico e psicológico.

Fica, pois, o apelo à prática de exercício físico em todas as idades e o convite para a participação no próximo passeio pedestre do Município, que se irá realizar no dia 23 de abril.