Célia Marques anuncia benefícios para os Bombeiros

No passado dia 12 de março, por ocasião da comemoração do 77.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere, Célia Marques, Presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere, anunciou um conjunto de benefícios a conceder pela Câmara Municipal, aos bombeiros desta corporação, nomeadamente:

Foto noticias bombeiros

• A disponibilização de apoio judicial para encaminhamento jurídico em processos motivados pelo exercício de funções de bombeiro;
  • A conceção de refeições escolares gratuitas e a isenção de pagamento para participação nos programas ocupacionais municipais, a todos os Infantes e Cadetes;
  • A isenção de taxas inerentes à utilização de equipamentos municipais, como as piscinas ou o pavilhão municipal;
  • A redução dos preços dos serviços de abastecimento de água, de saneamento e de recolha de lixo.

Estes benefícios vão assim acrescer a outros já em vigor desde julho de 2016, que garantem a isenção de taxas urbanísticas aos membros do corpo ativo dos Bombeiros Voluntários de Alvaiázere, quando efetuem pedidos referentes a obras e trabalhos destinados à construção, reconstrução, alteração ou ampliação de habitação própria e permanente.

Segundo Célia Marques, este gesto da Câmara Municipal pretende assumir-se, fundamentalmente, como uma forma singela de reconhecimento e agradecimento pelo voluntarismo e sacrifício dos Bombeiros em prol da comunidade Alvaiazerense.