236 650 600

Redes Sociais

Município cede antigo jardim de infância de Cabaços ao Rancho Folclórico da Freguesia de Pussos

No passado dia 13 de fevereiro firmou-se contrato de comodato entre a Câmara Municipal de Alvaiázere e o Rancho Folclórico da Freguesia de Pussos. Este documento formaliza a cedência àquela associação da freguesia de Pussos São Pedro das instalações do antigo jardim de infância de Cabaços, já desativado.

Estiveram presentes na outorga a Presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere, Célia Marques, assim como a Dr.ª Celestina Freitas Lagoa, na qualidade de Presidente da Direção da Associação do Rancho Folclórico da Freguesia de Pussos, António Alcobia Ferreira e Raúl Silva Marques, na qualidade de Vice-Presidente e Tesoureiro, respectivamente.

Na sequência desta estratégia que constitui uma forma de apoio ao tecido associativo concelhio e de contribuir para a preservação do património do território, o Município de Alvaiázere já cedeu diversas escolas desativadas a associações do concelho: a Sociedade Filarmónica Alvaiazerense de Santa Cecília ocupa a Escola primária Adães Bermudes Alvaiázere, a Mostercaça - Associação de Caçadores de Almoster transformou na sua sede a Escola primária de Candal, a Associação de Caçadores da Freguesia de Pelmá detém a Escola primária dos Marques e o Clube Motard “Cinco vilas” tem ao seu cuidado a escola primária de Maçãs de Dona Maria.

A cedência deste Jardim de Infância permitirá que o Rancho lá instale a sua sede e, simultaneamente, zele e assuma a preservação de um edifício que integra o património imobiliário municipal (feito de memórias e estórias), que faz parte da história de Alvaiázere e dos Alvaiazerenses.

Município cede antigo jardim de infância de Cabaços ao Rancho Folclórico da Freguesia de Pussos

Categoria:

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência online!