"MOVE", a Sua Ligação a Alvaiázere

De forma a melhorar a mobilidade dos cidadãos dentro do território do concelho de Alvaiázere, o executivo camarário criou o MOVE, um sistema de transporte que vai funcionar a partir do próximo dia 23 de janeiro de 2017, durante os dias úteis, a preços reduzidos e de forma flexível, que facilitará a mobilidade dos cidadãos e o respetivo acesso aos serviços públicos do concelho.

move logo

O serviço de transporte vai servir uma freguesia por cada dia útil da semana. No período da manhã percorre a freguesia, sendo o fim do circuito a vila de Alvaiázere. No início da tarde, faz o percurso inverso. Às segundas-feiras o sistema vai funcionar na freguesia de Pussos São pedro, às terças-feiras será na freguesia de Maçãs de Dona Maria, às quartas-feiras na de Alvaiázere, a freguesia de Almoster será à quinta-feira e, finalmente, a de Pelmá recebe o MOVE às sextas-feiras.

Todos os lugares do concelho terão pelo menos uma paragem do MOVE. Contudo, o veículo que fará o transporte não passa regularmente em todas as paragens…

Cada freguesia tem um percurso fixo do MOVE, que liga vários lugares, passando sempre nessas paragens, como se de uma carreira se tratasse. Para apanhar o transporte numa paragem servida pelo percurso fixo do MOVE basta estar na paragem há hora prevista.

Caso a paragem onde pretenda apanhar o MOVE (ou para onde se pretenda deslocar) não esteja abrangida pelo percurso fixo, o cidadão terá que efetuar a reserva prévia do transporte para esse lugar até às 16 horas do dia útil anterior ao da viagem, através do número gratuito 800 209 817. O veículo sairá do percurso fixo e vai à paragem servi-lo!

É muito fácil verificar se a paragem da sua localidade está ou não integrada no percurso fixo. Basta verificar no postalete que assinala a paragem se é mencionada a necessidade de reserva. Se não houver nenhuma referência, é porque a paragem é servida pelo circuito fixo. Em alternativa pode consultar os horários que vão ser colocados em circulação e à disposição de todos os cidadãos.

Sendo este um projeto com o intuito de dar resposta a uma necessidade social, os preços dos bilhetes vão ser baixos, tendo sido estabelecidos em função das distâncias a percorrer, podendo ser de €1,50, de €2,00 ou de €2,50. Os bilhetes serão adquiridos no próprio veículo. Em jeito de estímulo e convite à utilização do MOVE, o sistema vai funcionar gratuitamente no primeiro trimestre de 2017.

Para mais informações contacte a Câmara Municipal, presencialmente, através do número de telefone 800 209 817 ou consulte a informação disponível no portal do Município.

move almostermove alvaiazeremove macasmove pelmamove pussos sp

Anexos:
Fazer download deste ficheiro (Horário de bolso_MOVE_ALV_Almoster.pdf)Horário de bolso - Almoster[visualizar ou descarregar]201 kB
Fazer download deste ficheiro (Horário de bolso_MOVE_ALV_Alvaiázere.pdf)Horário de bolso - Alvaiázere[visualizar ou descarregar]436 kB
Fazer download deste ficheiro (Horário de bolso_MOVE_ALV_Maçãs.pdf)Horário de bolso - Maças de Dona Maria[visualizar ou descarregar]202 kB
Fazer download deste ficheiro (Horário de bolso_MOVE_ALV_Pelmá.pdf)Horário de bolso - Pelmá[visualizar ou descarregar]201 kB
Fazer download deste ficheiro (Horário de bolso_MOVE_ALV_Pussos.pdf)Horário de bolso - Pussos[visualizar ou descarregar]213 kB